terça-feira, 1 de maio de 2018

A Viagem De Jubileu



Data de lançamento: 1999
Gênero: Point and click / Aventura
Estúdio: Mind Magic
Publisher: CD Expert
Plataforma: Windows


Descrição:
Neste jogo o objetivo é viajar pelo mundo em busca de solucionar problemas que as pessoas estão causando ao meio ambiente, acompanhado de Jubileu o macaco, Jane a bióloga e sua bicicleta, você encontrará mini games e desafios para deixar o mundo um lugar melhor!!!!

Minha experiencia com esse jogo:
por volta dos anos 2000, quando eu era uma pequena criança, eu não tinha vídeo games ou acesso a internet, então meus pais compravam revistas que vinham jogos, uma ótima opção naquela época, por ser mais em conta.

Eu não lembro absolutamente nada da revista !!! mas do joguinho, aaaaah eu lembro muito bem!!!!
Esse jogo me estimulou a ter um olhar critico ao mundo quanto as coisas ruins que as pessoas fazem em relação ao meio ambiente. sem contar que os mini games eram super bacaninhas!! e por sorte eu guardei o cd desse jogo comigo até hoje!! Por conta disso pude pegar o cd e gerar um arquivo de imagem ISO, que vou deixar disponível nesse post!!

Atenção!
Este jogo só roda em versões 32x antigas do windows! em breve vou postar um tutorial de como criar uma máquina virtual para rodar este e outros jogos que exigem sistemas operacionais antigos.

Imagens:




(linque de download)



14 comentários:

  1. Não existem palavras pra dizer o quanto sou grato por ti meu amigo, faz um tempão que procuro jogos da antiga CD expert kids pra jogar pela nostalgia, só de saber que existe alguém por aí com capacidade de disponibilizar alguns desses jogos me deixa muito feliz, uma pergunta, você tem mais desses jogos?Eu queria muito relembrar alguns que eu tinha, como a Orly Desenhando histórias e o Oscar o Balonista e os segredos da floresta(pra falar a verdade eu até tenho uma lista dos que eu sinto saudade,hehe)
    Desde já, um enorme obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaa Eae Gabriel! eu tenho alguns sim!!
      Eu criei esse blog justamente para salvar e eternizar esse jogos que fizeram parte da minha infância!
      Eu não postei todos ainda por falta de dedicação na verdade hehe, mas consegui juntar algumas perolas!!
      Esse tipo de jogo é muuito dificl achar por ai, ja que não são jogos famosos Triple A
      então eu comecei a me preocupar em salva-los em meu pc e tive a ideia de divulgar aqui para pessoas como a gente conseguir encontrar!
      Esses jogos que você mencionou eu não conheço! infelizmente, mas posso te mandar uma lista dos que eu tenho atualmente ai eu posto por aqui pra baixar!

      Excluir
    2. Cara,isso é ótimo!Um parabéns pela atitude!É realmente difícil achar pessoas que falam sobre a CD Expert Kids(os caras sumiram do mapa, não se acha nada deles na web)
      Só de você compartilhar os que você tem dá uma enorme ajuda a manter esse pedaço da infância viva(quem sabe algum dia alguém não conheça seu blog e compartilhe mais alguns que você não tem, não é mesmo)
      Desde já um abraço,vou acompanhar sempre que der o blog :)

      Excluir
  2. Fernando não sei como fazer o jogo do jubiluar rodar no windows 64 bits 7?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Davi! então não tem como rodar diretamento no windows 7, o que vc precisa fazer é instalar uma maquina virtual, é como se fosse um emulador de videogame, só que em vez de videogame vc vai emular um computador!! em breve vou postar um tutorial aqui!

      Excluir
  3. Respostas
    1. O titulo em Ingles? Não tenho a menor ideia ! ¯\_(ツ)_/¯

      Excluir
    2. Achei! É Jubilee’s Journey : A Jane Goodal Enviramental Adventure

      Excluir
  4. Boa tarde! Vi um comentário mais acima que citava o jogo Orly - Desenhando Histórias, e eu simplesmente amava esse jogo quando era pequena, e gostaria de mais de apresentá-lo a minha irmãzinha mais nova. Pior de tudo é que eles nem fazem mais jogos nesse estilo. Gostaria de saber se seria possível upá-lo para download.
    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  5. Caso vcs tenham o arquivo e prefiram me enviar via e-mail, meu e-mail é is.gisa2@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou nessa busca incessante atrás de Orly. Não acho em lugar algum. Caso alguém te envie, pode mandar pro meu e-mail também?
      matheus_lagos@hotmail.com

      Salve a nostalgia ^^

      Excluir
    2. Giselle e Matheus, se vocês estão tão desesperados na procura desse jogo, sugiro que entrem em contato com o Vinícius Garcia, que tem um canal no YouTube e disponibiliza jogatinas de diversos jogos antigos de PC. E pra sorte de vocês, hoje mesmo ele postou um vídeo sobre "Orly: Desenhando Histórias", então as chances de conseguirem rever o game serão bem fáceis.

      Mas não se esqueçam de uma coisa: pra rodar o jogo, será preciso emular uma máquina virtual, já que ele é muito antigo e não rodará nos computadores atuais. De preferência, usem o Windows 95/98 pra rodar melhor o jogo.

      Enfim, caso queiram entrar em contato com ele, mandem uma mensagem nos comentários dos vídeos, aí ele envia o arquivo em ISO nos e-mails de cada um de vocês. E se estiverem na busca de outro jogo antigo que ele possa ter em sua coleção, podem sempre fazer seus pedidos a ele. Pra acessar o canal, é só acessarem esse link aqui: https://www.youtube.com/channel/UC5SDOJ4PEzLeMgO6tJ-Cgxg

      Boa sorte aos dois e uma boa noite. Forte abraço!!

      Excluir