segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

MAX E O CASTELO ASSOMBRADO





Data de lançamento: 1998

Gênero: Point and Click
Estúdio: Tivola

Publisher: Tivola
Plataforma: Windows 2000



Descrição:
Willy o fantasma do castelo está em apuros! A única maneira de recuperar seus poderes assombrosos é se Max encontrar 12 meias amarelas. Quando você for ao seu auxílio, encontrará estranhos espíritos de todos os tipos e aprenderá que alguns espectros adoram comer pequenas meias amarelas. Sua jornada leva você ao Castelo Assombrado, onde você aprende tudo sobre assombração!
Atenção!
Este jogo só roda em versões 32x antigas do windows! em breve vou postar um tutorial de como criar uma máquina virtual para rodar este e outros jogos que exigem sistemas operacionais antigos.

Imagens:



















(linque de download)

29 comentários:

  1. Parabéns por enviar esse jogo para download, meu amigo! Eu já possuo o CD original desse game desde criança, quando ele foi lançado pela CD Expert Kids, mas aposto que o pessoal que vêm procurando ele vai te agradecer muito mesmo.

    Aproveitando minha presença, queria te contar uma história meio bizarra que eu tive com esse jogo: Quando eu era criança, eu sentia um estranho medo de jogá-lo, pois como ele se trata de salvar um fantasminha em um castelo assombrado cheio de outros fantasmas, eu já sentia que ia ser um joguinho infantil de terror cheio de jumpscares para me assustar, então por causa disso, eu nunca joguei nessa época. Mas quando eu finalmente resolvi jogá-lo pela primeira vez em 2011 (quando eu tinha um sistema que misturava Windows XP com o 7), eu fui encarando esse medo que eu tinha, deixei ele de lado e acabei gostando do jogo. Afinal, quando nós somos crianças, temos desde os medos mais comuns (de escuro, por exemplo) até os mais extraordinários, se é que você me entende.

    Enfim, espero que continue postando mais jogos raros que você tiver gravado no seu HD, e ainda tô torcendo pra que você possa procurar "Max e Maria Vão às Compras". Aproveita e conte algum jogo infantil que você ficou com medo quando criança.

    Desde já, muito obrigado. Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, você teria mais jogos da CD Expert Kids guardados? Eu tinha vários quando criança e infelizmente perdi todos com o tempo, seria legal o pessoal aqui do blog tentar montar um catálogo de ISOs usando os jogos que cada um tem, pra tentar manter viva a história da CD Expert Kids, tendo em vista que ela sumiu do mapa e seus jogos sumiram

      Excluir
    2. Sim, Gabriel, eu tenho mais alguns jogos da CD Expert Kids, só não tenho muitos. Esses jogos são Max e a Fórmula Secreta, Imaginemos 1 e 2, Passatempo Turma da Mônica e Bananas de Pijamas: É Hora de Festa. Uma amiga minha também colecionava a revista, e lembro que ela tinha Max e Maria Vão às Compras, que eu joguei bastante quando criança, mas até hoje procuro algum site que tenha esse jogo pra download (principalmente dublado em portugês), só assim pra poder matar as saudades.

      E gostei muito da sua ideia. Realmente, parece que tanto a CD Expert quanto a CD Expert Kids acabaram sendo esquecidas com o passar do tempo, só mesmo colecionadores como eu conseguiram guardar seus CDs até hoje. Além disso, o dono do blog (Fernando) podia dar nossos créditos pelos achados, assim nossa divulgação seria bem melhor.

      O que você acha? Não seria uma boa ideia?

      Excluir
    3. Acho sim! Eu tinha o Bananas de pijamas hora da festa e o max e maria vão as comprar também, na verdade eu vou tentar qualquer dia desses puxar da memória a lista completa dos que eu tinha.
      O meu maior motivo de frustração é ver vários canais gringos que até hoje podem jogar esses jogos educativos da sua infância devido a relançamentos e tudo o mais, mas aqui no Brasil esse luxo não aconteceu, já que a revista sumiu e aparentemente não deixou os direitos desses softwares com ninguém, então seria sim uma boa ideia juntar uma comunidade pra manter esses clássicos vivos enquanto der tempo(um dia esses CDs vão estragar de vez, e aí ja era).
      Eu estou montando um canal no youtube pra falar de jogos da minha infância, e um tópico que adoraria falar é sobre a era da CD Expert Kids, vamos tentar montar essa comunidade pra manter o material dessa época ainda vivo.

      Excluir
    4. Oi Daniel, fico feliz que tenha gostado do blog! a agradeço a participação aqui nos comentários, eu gostaria mesmo de adcionar pessoas para poderem publicar dentro dos padrões aqui do blog, mas ainda não encontrei a melhor forma de fazer isso! por hora acho uma boa ideia eu fazer o post e te referenciar nele, bom aqui esta meu email pra contato: fernando_pasqualini@hotmail.com
      eu deixei o email salvo no meu perfil do blogger, não sei se tem como vcs verem mas espero que sim!
      um abraço, vou ficar aguardando seu email!

      Excluir
  2. Gabriel Isler! manda o canal aqui quando estiver pronto, tenho certeza que ele vai ser otimo para difundir esse conteúdo e preservar na historia isso tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Fernando, eu descobri ontem que meu microfone que ia usar pra narração acabou quebrando, mas vou dar uma contornada com o gravador do celular mesmo, estou editando e criando a identidade visual do canal, e quando estiver pronto eu mando aqui sim!

      Excluir
  3. Adorava esse jogo!!Muito legal criar esse blog, continue!!

    ResponderExcluir
  4. Que lembrança maravilhosa, voltei aos tempos de criança quando jogava esse game junto com minha tia devido termos poucos anos de diferença de idade. Parabéns pelo conteúdo e por nos trazer novamente aquela época tão boa!

    ResponderExcluir
  5. Sensacional! Não acredito que achei. Kkkkk parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
  6. Arquivo corrompido. Preciso muito desse jogo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, realizei o download do arquivo para conferir e o arquivo baixou normal, funcionando certinho, as vezes ele pode ter corrompido quando voce estava baixando, por conta de alguma interrupção no download ou algo do tipo, tenta fazer o download novamente, qualquer coisa volta aqui nos comentários para me dar um feedback.

      Excluir
  7. Tenho o Rumplestiltskin (também da Tivola). Só não sei funciona, porque as poucas vezes que cheguei no final do jogo ele travava. Consegui alguns jogos da mesma publicadora, mas estão em alemão, finlandês...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio difícil descobrir por que as vezes é problema na emulação, ou então falta algum complemento no windows que vc ta usando na maquina, ou o cd ta zoado mesmo, tem muitos fatores, eu tenho um jogo aqui do Magico de OZ mas eu não sei se o problema ta no cd ou nesses fatores q eu falei, o único jeito de saber é achando outro cd ou isso pra comparar.

      Excluir
    2. interessante esse Rumplestiltskin tem uma pegada medieval neh?

      Excluir
  8. O jogo só funciona em versão antiga do Windows.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um programa que emula uma Máquina Virtual no seu Windows 10. Se quiser muito, vá atrás dele. Eu particularmente, acho ele meio complicado de mexer e super pesado. Infelizmente, não há um jeito melhor de fazer essa compatibilidade. Espero muito que futuramente exista um jeito para isso, porque esses jogos não podem ser perdidos.

      Excluir
  9. como baixar corretamente? sinto que estou fazendo algo de errado porem nao sei o que.

    ResponderExcluir
  10. Valeu muito por disponibilizar o jogo. Esse foi o primeiro jogo de pc que eu joguei na vida. Acho que eu tinha uns 6 anos. Há muitos anos tava procurando ele. No começo não eu conseguia lembrar nem o nome, imagina pensar que um dia eu conseguiria baixar ele kkk Instalei a máquina virtual e tá rodando direitinho. Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus! Você Tem Esse Jogo Antigo De PC "Nanico, o Macaco Travesso"?

      Excluir
    2. Oi, André. Infelizmente não tenho :/

      Excluir
    3. Oloco o primeiro jogo isso é especial né! fico muito feliz que você conseguiu achar o que queria, objetivo do blog sendo realizado.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada mil vezes!!!! Era o jogo preferido dos meus filhos!!! Eles sempre perguntam se ainda conseguiriam jogar de novo

    ResponderExcluir
  13. Rapaz eu não sei nem como te agradecer!! Eu adoraaaaaava esse jogo. Muito, muito, miuto obrigado!

    ResponderExcluir
  14. Nossa não acredito que achei esse jogo. Eu só lembrava que tinha um fantasma que comia meias e foi exatamente isso que coloquei no google kkkk Muito legal vc ter disponibilizado ai pra galera! Nostalgia puraaaa

    ResponderExcluir
  15. Caramba! que legal que conseguiu achar só pesquisando isso! :D

    ResponderExcluir