segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

TÉO, O CAÇADOR DE SONHOS




Data de lançamento: 1997

Gênero: Point and Click
Estúdio: Compedia

Publisher: Publifolha
Plataforma: Windows 9x e 2000



Descrição:
Neste jogo você irá explorar os sonhos e pesadelos de Téo! durante essa jornada você poderá interagir e jogar com os elementos espalhados nos cenários! e conforme os sonhos vão se passando Téo vai aprendendo a lidar com seus medos e pesadelos.
Atenção!
Este jogo só roda em versões 32x antigas do windows! em breve vou postar um tutorial de como criar uma máquina virtual para rodar este e outros jogos que exigem sistemas operacionais antigos.

Imagens:

















(linque de download)

20 comentários:

  1. MANO, SEU TRABALHO É INCRÍVEL, PENSA NUM PRESENTÃO DE NATAL. VOCÊ TEM QUE FAZER AQUELE TUTORIAL DA MÁQUINA VIRTUAL LOGO, QUERO MUITO PODER RELEMBRAR ESSES CLÁSSICOS. UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae Gabriel, assim que eu conseguir um tempinho vou montar esse tutorial, por em quanto recomendo procurar no youtube como criar maquina virtual no virtualbox e para rodar esses jogos utilize o windows 2000 no seu pc virtual!

      Excluir
  2. Cara, eu não tenho como te agradecer, de verdade. Esse jogo fez parte da minha infância de uma forma que você não tem ideia. Muito obrigado mesmo e continue com o bom trabalho.
    Vou seguir seu tutorial da máquina virtual para tentar jogar, depois aviso se deu certo.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um jogo do Téo. É um dele no fundo do mar. Vou ver se faço as ISOs esse domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orras! faz e me manda por email se possível: fernando_pasqualini@homail.com
      dai eu posto aqui no formato padrão que faço! aah e se vc puder tirar uma foto do cd pra eu recortar e colocar aqui tembem fica bem legal! :)

      Excluir
    2. Olá, estou interessado no 'Nanico, o Macaco Travesso'
      meu Email é andreplaneta2@gmail.com. poderia copiar os arquivos que conseguir e me mandar por lá?

      Excluir
    3. Olá, o Rogell já te mandou um Email com o jogo do Téo?

      Excluir
    4. Todos os dois discos estão corrompidos. Infelizmente, não vou poder postar vários devido a isso. :( isso inclui o do teo e o do nanico.

      Excluir
    5. Rogell, o jogo Meus Amigos Ursos roda pelo menos?
      se rodar, estou interessado!

      Excluir
  4. Dentro da máquina virtual Oracle, emulando windows 98, eu ainda tenho um erro bizarro ao tentar executar o jogo. Ele me diz que não pôde encontrar o executável (timmy2.exe), mesmo quando eu executo direto por ele no diretório do jogo lol

    ResponderExcluir
  5. É uma pena porque esse é o que eu mais queria. :(
    Felizmente descobri que essa série do Téo é originalmente americana, e o nome original desse é "Timmy, the Dream Hunter" e por aí vai, então posso acessar releases diferentes agora e caçar um que funcione. Qual SO o autor do blog usa? 98 mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. olá Yuno, acredito que na maioria dos jogos eu utilizei o windows 2000 pra rodar, mas tem que baixar dirvers mesmo e diversas coisas pra rodar direito, ai vai de cada pc tambem. tem jogo que estou até hoje tentando rodar e não consigo, que é o caso do Magico de OZ

      Excluir
  6. Só um update: eu consegui rodar depois de acertar muitos drivers e coisa e tal. Consigo rodar Imaginemos 2 agora também, mas me lembrei que inclusive na minha infância ele já era super bugado e continua lol
    Duas páginas que me ajudaram:
    https://forums.virtualbox.org/viewtopic.php?f=28&t=9918
    https://duncanbowring.wordpress.com/2015/12/04/windows-98se-on-virtualbox-with-video-and-audio-drivers/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orra ai sim! vou dar uma conferida nesses links! obrigado pelo feedback! :)

      Excluir
    2. Olá Fernando! Você Teria Algum Jogo da (CD-ROM AVENTURA)?
      Estou Procurando 2. 1. (ORBITA AVENTURA ESPACIAL) 2. (CAÇA AO TESTOURO UMA AVENTURA NO MAR)

      Excluir
  7. Será que ainda existe a versão "Festa de aniversário do Téo"?, era a minha favorita...
    Obrigada pelo trabalho que tem feito!!

    ResponderExcluir
  8. Moçada e o Caxy Gambá encontra o Monstruário? Quem tem aí?

    ResponderExcluir
  9. Cara, eu nem tenho como agradecer! Esse jogo foi muito presente na minha infância, minha tia quem me deu. Muito obrigada por isso!

    ResponderExcluir