quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

MAQUINA VIRTUAL - COMO CRIAR UMA E USAR

MAQUINAS VIRTUAIS SÃO COMO EMULADORES, POREM EM VEZ DE EMULAR UM VÍDEO GAME, EMULA UM COMPUTADOR!

PARA NÓS A UTILIDADE DESSE TIPO DE PROGRAMA É BEM SIMPLES, RODAR OS JOGOS ANTIGOS EM UM SISTEMA ANTIGO!

OU SEJA, COM ESSE PROGRAMA PODEMOS TER UM COMPUTADOR ANTIGO DENTRO DO NOSSO! E ASSIM RODAR OS CDS QUE NECESSITAM POR EXEMPLO O WINDOWS 2000!

PREPAREI UMA VIDEOAULA PARA MOSTRAR PASSO A PASSO COMO MONTAR UMA MAQUINA VIRTUAL DESSAS E RODAR OS JOGOS NESSE SISTEMA!



(esse vídeo foi o primeiro que gravei com microfone, então ignorem a falta de uma boa oratória rsrsrs não estou acostumado a falar com o computador!  ) ¯\_(ツ)_/¯

QUALQUER DUVIDA DEIXE NOS COMENTÁRIOS AQUI NO BLOG, OU NO VÍDEO DO YOUTUBE MESMO.!



           


PROGRAMA UTILIZADO: VIRTUALBOX



11 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAH Fernando! Muito obrigado mesmo cara! Eu já agradeci um milhão de vezes pelo blog, mas vc é basicamente o único canto da internet que ainda fala e disponibiliza jogos da CD Expert Kids. De verdade mano, seu trabalho é um serviço de utilidade pra toda a internet, vou testar agorinha mesmo se as ISOs estão funcionando!
    Ainda vou levar aquele meu canal pra frente, e você pode ter certeza de que vou divulgar o seu trabalho aqui quando falar dos jogos educativos da minha infância, um abraço cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou no aguardo do canal! assim que der inicio entra em contato para eu ficar sabendo :)

      Excluir
  2. Muito legal o seu blog! Faz muito tempo que quero aprender como fazer isso, tenho ainda o cd praticamente novo de Onde Está Carmen Sandiego? e há muito tempo gostaria de jogar esse jogo tão nostálgico pra mim. Vou seguir seu tutorial! Mas tenho algumas dúvidas: criar essa máquina antiga pode ter algum efeito colateral no nosso computador fora perda de espaço e memória?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina, essas maquinas virtuais não oferecem risco algum ao computador, tanto que muitos desenvolvedores utilizam elas para testar programas ou até mesmo vírus, sem correr o risco de afetar o computador!

      Excluir
  3. Estou tentando rodar os jogos oscar 1 e 2, imaginemos e max e o castelo assombrado. Esse seu tutorial é a ultima esperança... vamos ver se funciona.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fernando! Como faço para chegar nessa página na qual vc já inicia o vídeo? É algum programa que precisa ser baixado antes, qual o nome dele?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Já faz quase um ano desde o meu ultimo comentário, mas queria agradecer de novo ao Fernando, finalmente consegui fazer rodar a máquina virtual(após uma mudança no setup do meu PC antigo) e agora pude jogar diversos jogos da minha infância numa boa.
    Como já dise num post antigo, pretendo trazer conhecimento sobre essa época dos jogos educativos da CD Expert Kids e afins, já que muita informação sobre essas empresas se perdeu com o tempo, então quero deixar aqui o meu obrigado à todos que estão ajudando com o blog disponibilizando ISOs para garantir viva a memória desses incríveis jogos da infância.
    Agora preciso montar o meu canal e criar um documentário usando os jogos deste blog como ponte, quem sab até não conseguimos TODAS as Isos e restauramos de vez o acervo completo dessa época?
    Por enquanto, um grande abraço para o Fernando e a todos os amantes desses jogos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em poder ajudar com isso :) quando realizar esse seu projeto entra em contato comigo, vou adorar conferir! um abraço!

      Excluir
  7. Ola Fernando,estou tentando jogar o Estudio de Cinema Do Zynk...Eu consegui realizar o downloand do game e consigui programar a maquina virtual,porem estranhamente o jogo esta com conflitos no audio e em determinados mine game. como prosseguir? Voce pode me ajudar?

    ResponderExcluir