terça-feira, 30 de julho de 2019

Imaginemos 1 - Nosso mundo é um playground



Data de lançamento: 1995
Genero: jogo eletrônico de educação e geografia
Estúdio: Mind Magic 
Plataformas: Microsoft Windows e MAC

Descrição:
Imaginemos 1 é um jogo de point and click onde o objetivo é descobrir e visitar lugares ao redor do mundo. Com a companhia de Flash um vagalume, você aprende e descobre varias curiosidades e costumes dos países, como o Egito por exemplo!

Imagens:








(linque de download)

38 comentários:

  1. Que bom você ter postado o 1º volume do Imaginemos, Fernando. Eu já tinha gravado a ISO desse jogo direto do CD que eu tenho desde criança e já tinha pensado em enviar pra você via e-mail, mas fico muito feliz de já possuí-lo na sua coleção.

    De qualquer forma, se você estiver procurando algum jogo que eu possa ter nas minhas ISOs, é só me avisar que aí eu te envio no Gmail. Assim, eu posso te ajudar ainda mais com a colaboração do blog, que tal?

    Enfim, se precisar de mais alguma coisa, me avisa. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Daniel Cabral, pode deixar, te mandarei um email! ai vamos postando aos poucos os jogos.

      Excluir
    2. Olá Fernando P. Fico feliz em saber que vc tem varios jogo antigos ai

      Procuro esses antigos também:

      Nanico o Macaco Travesso
      Meus Amigos Ursos
      Era uma Vez um Gato

      Esses 3 jogos eram tudo da mesma série. Será que vc tem um desses ai?

      Excluir
    3. Olá Daniel? Por acaso vc tem um desses 3 jogos antigo pra pc ai?

      Nanico o Macaco Travesso
      Meus Amigos Ursos
      Era uma Vez um Gato

      Excluir
    4. Oi André, eu tenho os discos, mas eles nem rodam direito. Se não me falha a memória, consegui rodar um deles, mas o executável não abre (por ter muito antigo). Provavelmente precisaria ser rodado em uma máquina virtual

      Excluir
    5. Olá, estou interessado no 'Nanico, o Macaco Travesso'
      meu Email é andreplaneta2@gmail.com. poderia copiar os arquivos que conseguir e me mandar por lá?

      Excluir
    6. Eu já tenho o "Era uma Vez um Gato". só esses 2 que não

      Nanico o Macaco Travesso
      Meus Amigos Ursos

      Se puder fazer um cópias desses arquivos e me enviar

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, o link do mega está protegido com chave, qual seria o password??

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernando!! Você por acaso não tem esse jogo ou sabe aonde conseguir ele?

    "Nanico, o Macaco Travesso"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa infelizmente não tenho esses que voce listou! :(
      vai ter que ir na raça mesmo.

      Excluir
    2. Vou ver se consigo adicionar um forum para esse site, ai o pessoal pode se ajudar.

      Excluir
    3. Então Fernando! Será que pode me ajudar a encontrar Esse Jogo "Nanico, o macaco travesso"

      Excluir
    4. André acabei de te mandar mensagem lá no mercado livre me chama no whatsapp 18981615719

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernando tudo bem? então, estou procurando faz tempo um jogo e não achei em lugar nenhum, Se Chama "Nanico, o macaco travesso" e no mês de outubro estará disponivel para vender no Mercado Livre e não precisa receber o cd em casa não. Vc recebe um link deles e baixa por email.
    e depois posta no blog para que todos possam baixar.
    não só eu, mas muitos estão querendo esse jogo e nunca se acha..
    Link do vendedor:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1306254594-coelho-sabido-2-ano-antiga-1-serie-_JM?quantity=1#position=8&type=item&tracking_id=acacdd2d-6a96-4cc7-9de7-9d9fafec3529

    Quando Estiver disponível, ele fará um anúncio e vc pergunta a ele, eles não cobram caro.
    Muitos desejam esse jogo e se vc puder ajudar, serei grato!! 

    ResponderExcluir
  7. Por favor, entre em contato comhttps://datassette.org/via e-mail e envie todas as .iso possíveis para aumentar ainda mais nosso acervo, grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Você pode comprar Jogo Antigo pelo mercado livre e depois postar no seu site para todos baixar?

      Excluir
    2. Eu acho que já vi link do coelho sabido... só não deu pra ver qual é esse, afinal tem duas versões (1a série e 1a serie e a nuvem da alegria), assim como o da 2a serie (2a série e coelho sabido na terra do queijo).

      Excluir
    3. Olá, estou interessado no 'Nanico, o Macaco Travesso'
      meu Email é andreplaneta2@gmail.com. poderia copiar os arquivos que conseguir e me mandar por lá?

      Excluir
  8. Olá, obrigado pelo upload! Esse jogo era o meu favorito. Estou tentando rodar o jogo usando Windows 10 mas quando clico no item "Menu" para abrir o jogo aparece uma mensagem do Windows dizendo que não é compativel. Alguem sabe como é possivel solucionar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso não ser o Fernando, mas eu sei qual é o problema. O que aconteceu é que esse jogo é velho demais pra rodar em versões mais atuais do Windows. Pra executar jogos antigos como esse, você vai precisar instalar uma máquina virtual (de preferência, o VirtualBox), que é um emulador de computadores, bem como os emuladores de videogames.

      O Fernando mesmo já fez um tutorial de como criar uma máquina virtual e usá-la (naquele caso, ele usou o Windows 2000). Se você quiser conferir, é só acessar o link: https://dobaugames.blogspot.com/2019/01/maquina-virtual-como-criar-uma-e-usar.html

      Excluir
    2. Olá Daniel, Deixa eu perguntar uma coisa? Você poderia comprar algum jogo antigo de PC pelo Mercado Livre(Envio Digital) E postar em um blog para todos baixarem?

      Excluir
    3. Então André, esse blog não tem retorno financeiro algum, e todas as copias que postei aqui sao de jogos que eu tenho na minha coleção ou encontrei a iso com uma pessoa, infelizmente não tem como eu investir em comprar cds para postar aqui.

      Excluir
    4. Ok. Além Desses que postou, Tem mais alguns na sua coleção para postar aqui?

      Excluir
    5. Tem sim! logo menos eu posto mais alguns, to meio sem tempo agora, por conta da faculdade. e eu fiquei sabendo que aqui no Brasil iam bloquear o MEGA, que é a plataforma que estou upando os jogos, se isso acontecer mesmo vou ter que fazer upload de todos os jogos em outra. :p

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Você tem esse jogo antigo pc "Nanico, o Macaco Travesso"?
    https://ibb.co/tXS7MQ4

    ResponderExcluir
  11. O jogo funciona nas versões antigas do Windows.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas? Você tem esse jogo antigo pc "Nanico, o Macaco Travesso"?

      Excluir
  12. Gente esse jogo é tudo de bom... Vou baixar pras minhas filhas brincarem. Sinto muita falta desse jogos educativos. Eu tinha mais de 60 cds e minha mãe doou todos quando fui pro ensino médio. Vontade de chorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, que pena, Eloíza, sinto muito pela sua perda. Uma amiga minha também tinha muitos desses CDs de jogos infantis e educativos, mas na última vez que eu fui visitá-la, os CDs não estavam mais lá. Se eu não me engano, a mãe dela também deve ter doado todos eles a medida que ela foi crescendo, ou seja, foi uma situação bem igual a sua.

      Felizmente, eu ainda guardo muitos dos meus CDs com todo carinho e dedicação para que eles possam durar bastante tempo, já que eu não quero me desfazer deles tão cedo. E eu também sinto saudades desses jogos educativos antigos, aprendi muitas coisas com eles. Bons tempos...

      Abraços!!!

      Excluir
  13. Boa tarde! fico muito feliz em achar esse jogo, meu pai comprou quando éramos crianças. eu baixei, mas ele não executa. baixei o rar ele abre a pasta mas n inicia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse jogo não vai executar dessa forma, voce precisa seguir o tutorial que tem aqui no blog sobre ISO e Maquina virtual! ai sim vai conseguir rodar o jogo, isso acontece por 2 motivos, 1 o arquivo não é executavel e 2 o jogo não funciona em sistemas 32x ou seja no windows que a gente usa hoje em dia.

      Excluir
  14. No jogo,q regiões da pra visitar além do Egito?

    ResponderExcluir
  15. CARAAACA MAAANO, você é o cara. Nunca achei que ia encontrar esses games novamente. Eu gostava bastante dos cds da revista CD TOP GAMES, eu tinha o volume 1 e o 2. Bons tempos!

    ResponderExcluir