terça-feira, 5 de novembro de 2019

Numeramigos





Data de lançamento: 1990

Gênero: Educativo
Estúdio: The Learning Company

Publisher: The Learning Company
Plataforma: Windows 98/2000



Descrição:
Um cientista maluco tomou conta da rede de televisão de Vila Alegre, Com a resoluções de exercícios de lógica e matemática Super Geninho podré impedi-lo de realizar seu plano, mas cuidado! Tilt o robô estára vagando pelos corredores e poderá te atrapalhar!
Atenção!
Este jogo só roda em versões 32x antigas do windows! Para mais informações veja o tutorial de como criar uma maquina virtual, disponível aqui no blog:  http://dobaugames.blogspot.com/2019/01/maquina-virtual-como-criar-uma-e-usar.html
Eu consegui rodar esse jogo no windows 2000, nas verões posteriores a esta não consegui executar. recomendo rodar pelo windows 2000 mesmo!
Imagens:












(linque de download)

18 comentários:

  1. Fernando P.
    Será que você não possui o do Cebolinha e Floquinho para postar aqui no site?Eu ficaria muito agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myuuki, eu tenho esse jogo do Cebolinha e Floquinho. Eu adoraria lhe enviar o arquivo da ISO, mas eu ainda não tenho tempo pra formatar o CD.

      Assim que eu terminar a ISO, eu te aviso e envio pra você via e-mail. Só gostaria que você passasse seu e-mail pra entrar em contato.

      Abraço!

      Excluir
  2. Então, cara, tudo bem?
    Topa parceria com o meu novo blog?

    Pretendo disponibilizar conteúdo diverso, como quadrinhos, CDs, revistas antigas e games. Qualquer coisa, só falar.
    https://oantiquariodigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rogell, Você tem esse jogo antigo? Um Chiclete chamado Bop

      Excluir
    2. Mas é claro Rogell, melhor pra comunidade não é mesmo! :D
      inclusive eu gostei bastante do seu blog

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tenho 8 dos 9 jogos da Série Coelho Sabido. Se você tiver interesse em postar, aqui tem um link.

    https://drive.google.com/drive/folders/1PldvU_IhYgN92c414bXLNlKkq8famSBg

    Lista de Jogos disponíveis:

    Coelho Sabido - Maternal (18 meses a 3 anos)
    Coelho Sabido - Estrela Cintilante (3-5 anos)
    Coelho Sabido - Cidade dos Balões (4-6 anos)
    Coelho Sabido - Na terra do Queijo (6-9 anos)
    Coelho Sabido - Jardim (3-5 anos)
    Coelho Sabido - 1° ano (4-6 anos)
    Coelho Sabido - 2° ano (5-8 anos)
    Coelho Sabido - 3° ano (6-9 anos)

    Obs 1: Não consegui o jogo
    "Coelho Sabido - Nuvem da Alegria (6-8 anos)".

    Se algum dos leitores possuir, por gentileza disponha.

    Obs 2: Todos os arquivos são auto-executáveis, não precisa instalar. Porém só rodam se forem logados como administrador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já postei a maioria no meu blog, só não as versões antigas porque me faltava o 1a ano/antigo pré (sei lá, é muito confuso pra mim até hoje rsrsr)

      https://oantiquariodigital.blogspot.com/search/label/coelho%20sabido

      Excluir
    2. Boa tarde Rogell! Eu clico para instalar e o app fecha, o que aconteceu?

      Obrigado Diego e Rosell!

      Excluir
    3. Diego, quando tendo abrir alguns dos jogos, mesmo como administrador, aparece que falta um arquivo, ou que a operação foi cancelada. Poderia me ajudar?

      Excluir
    4. Oi Tudo Cine, você conseguiu resolver? Somente o segunda série funciona pra mim, e o na cidade das nuvens tem um problema gráfico de animações :(

      Excluir
  5. Olá, quando criança joguei um jogo muito parecido com esse, em português mesmo. Muito tempo depois descobri o nome, porém achei só a versão em inglês. É da mesma "franquia" desse que você postou. Aqui embaixo vai um link com prints: https://www.myabandonware.com/game/treasure-mathstorm-1r6

    Você não teria esse jogo em português, ou sabe como que nome foi lançado no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDIT: Descobri que o nome do jogo é A Montanha do Tesouro, encontrei no site Divertire algumas imagens:
      https://www.divertire.com.br/educacional/imagens%20de%20tela/montanha/index.html

      Excluir
    2. Cara eu nem conhecia esse, parece ser muito legal! tentei procurar aqui se eu achar provavelmente vc também vai ter achado kkkk mas de qualquer forma caso eu consiga eu posto aqui.

      Excluir
  6. Eu queria tantoo jogo da abelhinha maya da expert kids, não acho nem pra vender em canto nenhum, so acho imagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei bem qual é, inclusive no disco da Expert Kids que eu tenho vinha falando que seria o jogo do próximo volume e tal... também nunca encontrei.

      Excluir
  7. se descobrir agum dos jogos q estou procurando faço questão de disponibilizar o arquivo p vc postar aqui. um deles é o da abelhinha maya da experto kids, o outro é de um parque de diversões com varios mini games tematicos (circo, carrinho batea bte etc)

    ResponderExcluir
  8. Obrigada de verdade por disponibilizar isso.

    ResponderExcluir