terça-feira, 23 de outubro de 2018

Imaginemos 2 - O Espaço é Nosso Playground





Data de lançamento: Por volta de 1996-1997

Gênero: Point and Click
Estúdio: Mind Magic

Publisher: CDExpertKids
Plataforma: Windows, DOS e MS-DOS



Descrição:
Neste jogo você irá explorar o espaço com a ajuda de Flash! o Vagalume! conhecerá diversas palavras e planetas espalhados pelo espaço! interaja com alienígenas e com objetos divertidos! o jogo conta também com uma parte para colorir.

Atenção!
Este jogo só roda em versões 32x antigas do windows! em breve vou postar um tutorial de como criar uma máquina virtual para rodar este e outros jogos que exigem sistemas operacionais antigos.

Imagens:





















(linque de download)

8 comentários:

  1. Oscar O Balonista Descobre A Fazenda... vc não tem? :( Não estou conseguindo achar! Brigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana! esse jogo eu não tenho, não conhecia ele, mas tem um blog muito bacana, que também posta jogos antigos como esse aqui, e eu encontrei esse jogo e mais alguns, aqui está o link da pagina deles com esse jogo:

      https://umadblog.blogspot.com/2017/01/yesmais-joogoooss.html

      Futuramente posso postar aqui também, mas já estou adiantando pra você :D
      aproveita

      Excluir
    2. Fernando, eu tenho uma sugestão: se você não possuir algum jogo antigo na sua coleção, encontre o Vinícius Garcia através do canal dele no YouTube. Lá, você verá gameplays de jogos clássicos de PC, e se tiver sorte, poderá ver mais de perto os jogos que você não tem.

      Ultimamente mesmo, ele postou vídeos de dois jogos que já lhe pediram antes: "Orly: Desenhando Histórias" e "Oscar, o Balonista Descobre a Fazenda". Então, essa pode ser sua oportunidade de entrar em contato com ele e ver se ele pode enviar os arquivos ISO dos respectivos jogos via e-mail. Aí, na hora em que fazer as postagens, gostaria que não se esquecesse de dar os créditos a ele pelo achado e envio dos games.

      Então, sempre que precisar saber onde encontrar outros desses jogos, pode sempre contar com ele que eu tenho certeza que vai te ajudar bastante, mas só quando for realmente necessário, combinado? Enfim, aqui está o link do canal dele: https://www.youtube.com/channel/UC5SDOJ4PEzLeMgO6tJ-Cgxg

      Até lá, desejo boa sorte pra você. Uma boa noite e nos veremos na próxima!

      Excluir
    3. Olá Daniel Cabral mais uma vez, fui la conferir o canal que você indicou e me deu uma imensa alegria ver que esse conteúdo que estamos trabalhando esta começando a se espalhar, parece que a pequena faísca que provocamos está começando a queimar não é mesmo? :D
      Alguns dos jogos que ele abordou ja tenho em minha coleção por entrar em contato com alguns dos visitantes aqui do blog e pretendo postar assim que possível, eu preciso de tempo para fazer isso, pois por questão de segurança eu analiso se tem algum grande risco em relação a direitos autorais de eu ficar upando tudo aqui, então alguns títulos maiores eu acabo optando por não postar, como coisas da disney e por ai vai. ja estou elaborando novos posts e assim que possível irei publica-los, forte abraço

      Excluir
  2. não roda nenhum dos 2 cds,dá erro de incompatibilidade com o Win 7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é por que ele não é compatível com Windows 7 mesmo!
      você precisa instalar ele no Windows 2000 ou xp ou algum dessa epoca, vc consegue fazer isso com uma maquina virtual (como se fosse um pc emulado no seu pc) tem um tutorial aqui no blog, ta escrito ai na publicação mesmo.

      Excluir
  3. ei Fernando! quando eu era criança eu não sei se era esse mesmo, mas é muito parecido. porém não acho que era um vagalume e sim um et verde, porém posso estar enganada pela idade que eu tinha. se passava em uma sala de aula e era muito parecido com esse. você sabe se tem algum jogo assim? lembro que ele falava com a gente (o personagem) e que eu chamava ele de kiko???? obrigada desde já e parabéns pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir