quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Crazy Drake





Data de lançamento: 1996
Gênero: Plataforma / Ação e Aventura
Estúdio: eGames
Publisher: CD Expert
Plataforma: Windows, DOS e MS-DOS



Descrição:
Neste jogo o objetivo é controlar o Drake, uma especie de super herói pato com uma pistola, você precisa passar por obstáculos e chefões para completar as incríveis fases deste jogo!!

Minha experiencia com esse jogo:
por volta dos anos 2000, quando eu era uma pequena criança, eu não tinha vídeo games ou acesso a internet, então meus pais compravam revistas que vinham jogos, uma ótima opção naquela época, por ser mais em conta.
Esse jogo foi um dos primeiros jogos de plataforma que tive contato, e foi uma experiencia muito boa tentar zerar ele! Passei diversas horas com esse joguinho heim!

Atenção!
Este jogo só roda em versões 32x antigas do windows! em breve vou postar um tutorial de como criar uma máquina virtual para rodar este e outros jogos que exigem sistemas operacionais antigos.

Imagens:









(linque de download)

3 comentários:

  1. Nossa, eu não tava lembrado desse jogo, mas eu sei que tinha disponível no CD "Universo Animado" da CD Expert, que eu ainda guardo até hoje.

    Caso você não tenha esse CD, ele veio junto com o jogo "Earthworm Jim" (aquele jogo alucinante da minhoca atiradora frenética), que infelizmente não temos mais o CD desse, mas o "Universo Animado" trazia jogos de DOS e demos de jogos de Windows, além de vídeos extras, como um documentário de como se faz um desenho animado.

    Além de Crazy Drake, o CD trazia outras pérolas como Ace Ventura, Mega Man X, Rayman, Arcade America, Bug, Claw, Dilbert, Jetsons, Hulk, Street Fighter, Toonstruck e até mesmo Sonic. Ou seja, é um CD que vale muito a pena você ter na coleção, mesmo a maioria sendo tudo demo.

    Enfim, caso você ainda não tenha sacado, vou deixar dois links em respeito ao CD pra que você possa conferir melhor: um vídeo do YouTube demonstrando o CD e uma imagem da revista que veio com esse e o CD do Earthworm Jim. Desde já, um grande abraço e obrigado pelo envio!!

    https://www.youtube.com/watch?v=BOC9-BYQ8sU
    https://http2.mlstatic.com/jogos-pc-revista-cd-expert-D_NQ_NP_463015-MLB25101506662_102016-F.webp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oloco Daniel!! bem massa esse cd! deve dar uma nostalgia tremenda pra quem teve ele na infância!! se voce tiver mais cds desses por favor entre em contato comigo, para gente publicar aqui se possivel! Atualmente tenho alguns cds salvos no meu hd que ainda não publiquei por aqui, mas pretendo em breve!!

      Excluir
    2. Por favor, entre em contato com https://datassette.org/
      via e-mail e envie todas as .iso possíveis para aumentar ainda mais nosso acervo público, grato

      Excluir